Campeão peso galo (até 61,2kg) do Ultimate, Aljamain Sterling deixou claro que não ficou impressionado com a vitória de Cory Sandhagen sobre Rob Font no UFC Nashville. Em entrevista a ‘ESPN’, o ‘Funk Master’ minimizou o triunfo do ex-desafiante ao cinturão interino no último sábado (05) e afirmou que está em ‘outro patamar’ dentro da categoria.
“Honestamente, respeitosamente, foi uma briga de m****. Cory fez o que tinha que fazer para vencer, então respeito isso. Font definitivamente precisa melhorar o seu grappling para escapar, saber sair quando alguém está as suas costas, ir para os cantos, alguma coisa. Você não pode simplesmente sentar de costas e meio que ficar ali esperando uma finalização. Não funciona assim, não neste nível. Acho que isso meio que mostrou a mim e a Merab (Dvalishvili) que há níveis diferentes nessa categoria. Há uma razão pela qual estamos no topo”, disse Sterling.
Dono do cinturão desde março de 2021, Sterling já tem data marcada para a sua quarta defesa de título. O ‘Funk Master’ irá enfrentar o astro Sean O’Malley no UFC 292, programado para o dia 19 de agosto, em Boston (EUA).
Número quatro do ranking peso galo, Sandhagen se recuperou do momento delicado que viveu em 2021, onde teve duas derrotas seguidas e agora se aproxima novamente da elite da divisão e volta a sonhar com uma disputa de cinturão após conquistar seu terceiro triunfo consecutivo.