A derrota de Nate Diaz para Jake Paul, na madrugada do último domingo (6), despertou um sentimento de vingança em Nick Diaz, que estava na American Airlines Center, em Dallas, para apoiar o irmão mais novo.
Em entrevista concedida durante a transmissão oficial do evento, Nick Diaz falou brevemente sobre a atuação do irmão e se colocou à disposição para enfrentar Jake Paul ou seu irmão mais velho, Logan.
“Acho que Nate precisava de um pouco mais de trabalho. Mas vamos direto ao ponto: eu sou muito melhor do que esses dois caras. Eu amaria a ideia de enfrentar quem eles tiverem para mim. Se eles quiserem o Round 2 contra Jake e Nate não quiser, eu topo. Jake também tem um irmão mais velho, então não vamos esquecer disso. (…) Eu gostaria de dar uma boa olhada no há por aí, porque não sei o que vai acontecer, mas gosto de manter as opções em aberto. Gostaria de fazer algo no futuro próximo. Podemos falar sobre isso, pode ser uma possibilidade. De qualquer forma, um desses dois (Jake ou Logan Paul) seria bom, ou quem sabe outro lutador”, disse Diaz.
Aos 40 anos, Nick Diaz teve uma carreira de sucesso no MMA, principalmente no Strikeforce, organização da qual foi campeão entre 2010 e 2011, com três defesas de cinturão. O norte-americano chegou a lutar por títulos interino e linear do UFC, mas foi derrotado nas duas ocasiões, contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente.
Ao contrário de Nate Diaz, que estreou no boxe profissional contra Jake Paul, Nick já atuou profissionalmente na nobre arte em uma oportunidade, quando derrotou Alfonso Rocha, em 2005.