Momento depois de fazer luta estratégica e bater Rob Font em luta ‘sonolenta’ no UFC Nashvile, Cory Sandhagen fez questão de exaltar o rival. Com adversário inserido de última hora no show para substituir o lesionado Umar Nurmagomedov, o norte-americano reconheceu a coragem do oponente. Na luta, o ex-desafiante ao cinturão interino dos galos (até 61,2kg.) venceu na decisão unânime dos juízes.
“Quero expressar minha admiração por Rob Font. Ele não precisava aceitar a luta. Só estive neste card porque Rob Font topou o confronto. Não havia outros adversários. Sou muito grato por isso. As pessoas deveriam dar crédito a ele. Primeiro, porque ele é um lutador fenomenal e, segundo, ele aceitou me enfrentar com duas semanas de antecedência. Aplausos ao Rob”, disse Sandhagen, em coletiva de imprensa após o evento.
Protagonista no UFC Nashville, Cory foi fiel à estratégia traçada pela equipe. Durante cinco rounds, o norte-americano abusou das quedas e anulou o oponente por todo o confronto.
Com a vitória, Sandhagen defendeu a quarta posição e segue no top 5 dos galos. O triunfo aproxima o lutador de futura disputa de título.