Na luta co-principal do UFC Nashville, no último sábado (5), Tatiana Suarez deu, ao finalizar a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, mais uma mostra de por que é considerada uma das principais candidatas a ocupar o trono do peso palha (até 52,1kg) no futuro. Futuro este que, de acordo com a norte-americana, pode estar bem próximo.
Perguntada, em entrevista coletiva realizada após o evento, se teria interesse em enfrentar a terceira colocada do ranking Yan Xiaonan em uma luta eliminatória por uma disputa de cinturão, Tatiana Suarez não negou, mas afirmou que se acha merecedora de lutar pelo título já na próxima luta.
“Acho que meu jogo casa bem com o dela (Yan Xiaonan). Acho que meu jogo casa bem com o de qualquer uma. Acho que vou ser campeã do mundo e acho que sou a melhor do mundo. Vou atrás desse cinturão. Seja lá quem eles queiram me oferecer, eu vou fazer acontecer, mas acredito que mereço lutar pelo título”, disse a norte-americana.
Atual dona do cinturão peso palha, Weili Zhang defende o título contra a brasileira Amanda Lemos no dia 19 de agosto. Questionada sobre quem acredita que sairá com o cinturão, Tatiana Suarez não cravou, mas reafirmou o desejo de enfrentar a vencedora.
“Não sei quem vai vencer, mas eu quero a vencedora”, finalizou.