O youtuber Jake Paul colocou mais um ex-UFC na sua lista de vitórias no boxe. Na madrugada deste domingo (06), em Dallas (EUA), o ‘Garoto Problema’ não caiu nas provocações de Nate Diaz e derrotou o rival na decisão unânime dos juízes (98-91, 97-92, 98-91).
Anteriormente, Jake Paul já havia vencido outros grandes nomes com passagens pelo Ultimate: Ben Askren e os ex-campeões Tyron Woodley (duas vezes) e Anderson Silva.
Com o resultado, Jake Paul chegou a oitava vitória como profissional na nobre arte, sendo quatro por nocaute e apenas um revés. Por outro lado, Nate Diaz, que fazia sua estreia na nobre arte, debutou no ringue com derrota.
Logo nos primeiros movimentos Paul mostrou que não iria dar sopa para o azar. Maior e mais alto, o ‘Garoto Problema’ combinava golpes na cabeça com cruzados e ganchos na linha de cintura. O nocaute esteve próximo de acontecer já nos primeiros movimentos, quando um cruzado de direita passou no vazio, mas o golpe de esquerda entrou em cheio e balançou Nate.
No segundo round, Nate Diaz, perdido na luta, até ameaçou entrar em queda, mas abraçou Paul para evitar de ser golpeado. Jake ainda levava mais perigo, contudo, Nate respondia as investidas com golpes sem muita técnica, mas com perigo.
Paul controlou a luta no terceiro round, mas mostrou habilidade para se esquivar as entradas de Diaz e contragolpear com precisão. Em um overhand de Nate, Jake fez a esquiva e colocou um lindo ataque na linha de cintura. Nos segundos finais da parcial, o ex-UFC ainda conectou alguns golpes curtos, mas o youtuber saiu do raio de ação
Diaz tentou manter o bom momento no início do quarto assalto. Porém, Paul logo saiu do raio de ação e passou a girar pelo ringue para controlar a distância. Quando Diaz conseguia encurtar a distância ele levou perigo em duas oportunidades, mesmo com Jake sempre bem fechado, protegendo a cabeça.
Nate começou a crescer na disputa a partir do quinto round e chegou a abaixar a guarda em alguns momentos. Mas ele parecia cansado na merdade da parcial. Em uma troca na curta, um cruzado de direita mandou Diaz para a lona e contagem foi aberta. O ex-UFC voltou a luta, se fingindo de cansado e tentava levar perigo ao rival em ataques despretenciosos.
Aparentemente recuperado do knockdown, Nate voltou provando o adversário no sexto assalto. Ele abaixou a guarda algumas vezes e jogou alguns golpes na curta distância. Contudo, mais experiente na nobre arte, Jake Paul controlou o rival, atacou em momentos importantes e se manteve seguro.
A história se repetiu no sétimo round. Nate Diaz caminhava pra cima de Jake Paul, que se movimentava lateralmente e conectava os melhores ataques na saída, sem dar chance para o ex-UFC. Diaz mostrava valentia, mas não conseguia levar perigo ao youtuber.
Disposto a tentar tirar a diferença, Nate veio para o tudo ou nada na oitava parcial. Ele se arriscava para encurtar a distância e, mesmo recebendo alguns ataques, conseguia chegar na curta e conectar bons ataques. Nos segundos finais, Diaz balançou Paul. Em provocação, no final da parcial, ele chegou a colar a cabeça com a de Jake.
Mesmo com a diferença de idade – Diaz é 10 anos mais velho – Nate espanbajava preparo físico. Ele chegou a provocar, abaixou a guarda, caminhou de costas para o rival. Contudo, Paul parecia não se abalar e seguia com um boxe eficiente. Mais uma vez, nos segundos finais, o ex-UFC conectou bons golpes e levou a torcida ao delírio.
Com situação dificil nas papeletas dos juízes, Diaz abusou das provocações no início da última parcial. Paul aproveitou a oportunidade e se abriu, colocando bons ataques. Nate apenas provocava até os últimos 30 segundos, quando ia para o ataque, mas sem grande perigo.
Ao final de 10 rounds de três minutos, os três juízes laterais marcaram a vitória para Jake Paul. (98-91, 97-92, 98-91)
Data: 05 de agosto de 2023
Local: American Airlines Arena, Dallas, Estados Unidos
CARD PRINCIPAL
Peso até 83,9kg.: Jake Paul derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes (98-91, 97-92, 98-91)
Peso até 57,1kg.: Amanda Serrano derrotou Heather Hardy na decisão unânime dos juízes (99-91, 100-90, 100-90) – Luta pelo cinturão das penas
Peso até 76,2kg.: Chris Avila derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (59-55, 59-55, 60-54)
Peso até 61,2kg.: Ashton Sylve derrotou William Silva por nocaute a 2m59s do R4
Peso até 76,2kg.: Shadasia Green derrotou Olivia Curry na decisõa unânime dos juízes (99-91, 100-90, 100-89)
CARD PRELIMINAR
Peso até 66,6kg.: Alan Sanchez derrotou Angel Beltran na decisão unânime dos juízes (77-75, 78-74, 79-73)
Peso até 74,8kg.: Kevin Newman II derrotou Quilisto Madera na decisão unânime dos juízes (79-72, 80-71, 79-72)
Peso até 69,8kg.: José Aguayo derrotou Noel Cavazos na decisão majoritária dos juízes (39-37, 38-38, 39-37)
Peso até 61,2kg.: Luciano Ramos derrotou Cee Jay Hamilton na decisão unânime dos juízes (40-36, 39-37, 40-36)