Apesar de não pertencer mais ao plantel do UFC, Nate Diaz segue elogiando o profissionalismo da organização que pertenceu por muitos anos. Durante participação no ‘Full Send Podcast’, o atleta surpreendeu ao declarar que mudaria regra específica no Ultimate: a liberdade da escolha de shorts. Segundo o norte-americano, os lutadores deveriam ter direito de vestirem o que desejassem.
“Sim, mas essa é a maior promoção do mundo e tem os maiores lutadores, os lutadores de maior nome e acho que o UFC é muito forte, muito legítimo. Sim, há coisas que eu mudaria, mas isso é pessoal. Como você sabe, eu não gostava de vestir (shorts), todo mundo parece igual nessa m***, como se fosse futebol. Eu gosto de usar o que eu quiser vestir, mas eles se juntaram e estão fazendo um ótimo trabalho e acho que vai ficar a melhor coisa por muito tempo”, declarou Nate.
Em saída amigável da organização, Nate cumpriu o contrato e decidiu se aventurar no mundo do boxe. Apesar da mudança, o atleta não descarta retornar futuramente ao Ultimate e realizar lutas de MMA. Recentemente, Dustin Poirier e Conor McGregor expressaram desejo em enfrentá-lo.
Escalado para se apresentar neste sábado (05), Nate Diaz faz sua estreia no pugilismo em aguardado duelo contra Jake Paul. Apesar da grande experiência nas artes marciais, o veterano é apontado como grande azarão para o confronto.