Frustrado após ter combate cancelado contra Michel Pereira, Stephen Thompson não demorou a receber desafio de outro membro da elite dos meio-médios (até 77,1kg.). Disposto a se manter ativo na organização e sedento pelo título da categoria, o norte-americano acenou positivo para a convocação e expressou ansiedade para enfrentar Kamaru Usman.
“Eu ouvi isso porque meu telefone explodiu com o que ele estava dizendo. Todo mundo nas redes sociais falou: ‘Cara, ele falou isso, falou isso, falou isso’. Eu esperava que algo positivo saísse do último fim de semana e ouvisse essa notícia, ele sempre foi alguém, ele, aqueles caras entre os três primeiros que eu nunca enfrentei antes. Eu sou totalmente a favor, para ser honesto com você”, disse Thompson ao TMZ.
Questionado sobre o peso que o duelo geraria para sua carreira, Thompson enalteceu a grandeza do combate e sugeriu data para realização.
“Para poder ter uma chance na cabeça de chave, você está brincando comigo? E um bom atleta, uma boa pessoa como Kamaru Usman, sou totalmente a favor. Eu amo lutar contra esse tipo de cara. Os caras com profissionalismo, aqueles caras que são gente boa dentro e fora do octógono. Já saímos algumas vezes e sempre fomos muito cordiais, mas isso seria incrível. MSG ou sempre que ele quiser fazê-lo. Estou olhando para o MSG agora”, concluiu.
De olho no evento realizado no MSG, Thompson deseja se apresentar em 11 de novembro, no card protagonizado pelo duelo entre Jon Jones x Stipe Miocic. Sétimo colocado no ranking, o atleta vem de vitória sobre Kevin Holland em sua última apresentação.