Neste sábado (5), acontece o UFC Nashville. Com 12 lutas programadas, o evento apresenta os destaques dos galos (até 61,2kg.), Cory Sandhagen e Rob Font, na luta principal. Momentos antes, a ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, encara a invicta Tatiana Suarez e tenta encerrar a série de duas derrotas.
Ex-desafiante ao cinturão interino dos galos, Sandhagen sobe no octógono para enfrentar um adversário alternativo. Inicialmente, o norte-americano mediria forças com o invicto Umar Nurmagomedov, primo de Khabib. No entanto, com lesão do russo, Cory encara o experiente Rob Font, escalado de última hora no show. Um resultado positivo no embate aproxima o vencedor de futura disputa de título.
Na luta co-principal, Jéssica Bate-Estaca realiza seu terceiro compromisso na temporada 2023. Com duas derrotas seguidas em seu retrospecto recente, a ex-campeã dos palhas busca a redenção, mas, para isso, precisará passar pela invicta Tatiana Suarez, que, após superar série de lesões, se encontra em franca ascensão na companhia.
Além de Andrade, mais dois brasileiros compõem cronograma do UFC Nashville. Na segunda metade do card, Diego Lopes tem novo desafio e tenta manter a boa impressão de seu combate de estreia, em que acabou superado, mas entregou verdadeira batalha ao promissor Movsar Evloev. Representante dos penas (até 65,7kg.), o tupiniquim será adversário de Gavin Tucker.
Primeiro representante do verde-amarelo a subir no octógono, Raoni Barcelos tem confronto decisivo no evento. Oponente de Kyler Phillips, o carioca precisa vencer para não correr risco de dispensa. Em seu retrospecto recente, o peso galo acumula três reveses nas últimas cinco apresentações.
Com rival escalado de última hora, Sandhagen topou o desafio de se manter no evento e, ainda terá um compromisso de peso. Diante de Font, em confronto que acontece em peso casado (até 63,5kg.), o ex-desafiante ao cinturão interino tenta defender a quarta posição no ranking do grupo.
Do outro lado, Font, Rob tem muito a ganhar. Número sete da categoria, o veterano vem de grande vitória sobre o promissor Adrian Yanez e pode seguir a escalada rumo ao sonho de lutar pelo título do grupo, em caso de vitória.
Em momento de instabilidade na carreira, Jéssica Bate-Estaca vai para o ‘tudo ou nada’ no fim de semana. Com dois tropeços seguidos, a brasileira mede forças com a eterna promessa da categoria.
Livre das lesões que a acompanharam ao longo de sua carreira, Suarez defende a invencibilidade na carreira e se prepara para seu maior desafio no MMA profissional. Se vencer, a mexicana chega ao top 5 do grupo e se insere na lista de candidatas a um confronto pelo título.
Para a paranaense, um resultado positivo também diz muito. Caso tire a invencibilidade da rival, a número cinco da categoria pode se reaproximar da condição de desafiante do grupo que liderou em 2019.
Data: 05 de agosto de 2023
Horário: A partir de 19h (horário de Brasília)
Local: Bridgestone Arena, em Nashville, Tennesse, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL: (a partir das 22h, horário de Brasília)
Peso casado (até 63,5 kg): Cory Sandhagen x Rob Font
Peso palha (até 52,1kg): Jéssica Bate-Estaca x Tatiana Suarez
Peso meio-pesado (até 93kg): Dustin Jacoby x Kennedy Nzechukwu
Peso pena (até 65,7kg): Gavin Tucker x Diego Lopes
Peso pesado (até 120,2kg): Tanner Boser x Aleksa Camur
Peso leve (até 70,3kg): Ignacio Bahamondes x Ludovit Klein
CARD PRELIMINAR: (a partir das 19h, horário de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg): Kyler Phillips x Raoni Barcelos
Peso meio-médio (até 77,1kg): Jeremiah Wells x Carlston Harris
Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo x Damon Jackson
Peso mosca (até 56,9kg): Jake Hadley x Cody Durden
Peso pena (até 65,7kg): Sean Woodson x Dennis Buzukja
Peso mosca (até 56,9kg): Ode’ Osbourne x Asu Almabaev