De olho na luta principal do UFC Nashville, Henry Cejudo demonstrou ter ciência de possíveis desafios que podem ser encontrados na categoria dos galos (até 61,2kg.). Em seu canal do YouTube, o antigo duplo campeão deixou o ego de lado e exaltou as habilidades de Cory Sandhagen. Segundo ‘Triplo C’, o compatriota pode ser comparado a Jon Jones.
“Técnicas; boas joelhadas voadoras. Ele é muito versátil, você não sabe o que está por vir. Ele é como uma versão branca de Jon Jones, menos o wrestling. Acho que a maior coisa em que ele provavelmente pode se concentrar muito. Suas quedas e, em seguida, alguns de seus trabalhos na grade. Acho que essas são as maiores coisas que provavelmente estão impedindo Cory de realmente alcançar novos máximos e chegar ao próximo nível”, disse Cejudo.
Atual quarto colocado no ranking dos galos, Cory se apresenta neste sábado (05) em duelo crucial contra Rob Font. Escalado anteriormente para enfrentar Umar Nurmagomedov, o atleta vive expectativa de se aproximar do cinturão em caso de triunfo. Favorito nas casas de apostas, o norte-americano vem embalado por dois triunfos seguidos na organização.
No aguardo da próxima luta, Cejudo declarou que deseja enfrentar Merab Dvalishvili, atual primeiro colocado dos galos, para voltar a disputar o título em breve. Ex-campeão da divisão, Henry vem de derrota para Aljamain Sterling em seu último compromisso.