Ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg), Kamaru Usman segue com o seu futuro indefinido no Ultimate. Após rumores de uma possível luta com Khamzat Chimaev, o nigeriano ressaltou a sua vitoriosa carreira na organização e citou o nome do veterano Stephen Thompson como rival ideal para o seu próximo compromisso. A declaração foi dada em entrevita ao ‘MMA Junkie’.
“Fiz tudo o que havia para fazer. O único cara, para ser honesto, que até faria sentido agora é ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson), porque ele precisa de um adversário. O ‘ Wonderboy’ existe há tanto tempo e ele é apenas esse nome para onde sempre sai uma grande luta. Seu estilo é muito, muito difícil de lutar. Ele é apenas um desses nomes, está lutando desde minha época, e é um rival que eu nunca consegui lutar”, disse Usman.
Antigo dono do cinturão, Kamaru vem de duas derrotas consecutivas para o inglês Leon Edwards, uma por nocaute e outra por pontos, que o destronou do reinado inaugurado em março de 2019. Com vitória sobre nomes como Colby Covington, Rafael dos Anjos, e Gilbert Durinho, o nigeriano possui um cartel de 20 triunfos e apenas três reveses como profissional de MMA.