A vitória de Alex Poatan na estreia nos meio-pesados (até 93kg), no UFC 291, realizado no último sábado (29), continua ‘dando pano para a manga’ quase uma semana depois. Enquanto alguns, como o pugilista Esquiva Falcão, concordam com as reclamações de Jan Blachowicz e acreditam que o polonês deveria ter sido declarado vencedor, outros, como Daniel Cormier, defenderam a pontuação dada pelos juízes a favor do brasileiro.
Na última edição do podcast ‘DC & RC’, Daniel Cormier afirmou ter concordado com a vitória de Alex Poatan sobre Jan Blachowicz e apontou que o polonês pode ter sido afetado pela altitude de Salt Lake City, cidade localizada 1300 m acima do nível do mar.
Veja Também
“Acho que Jan Blachowicz pode ter sido o único lutador afetado de verdade pela altitude, porque ele se cansou conforme a luta se desenvolveu. Ele conseguiu uma queda no terceiro round, claro, mas foi tarde demais e ele não causou dano suficiente para garantir uma vitória. Ele ficou muito irritado, disse que foi roubado, mas eu não concordo com ele. Eu achei que Alex Pereira venceu a luta. Ele mostrou que é um atleta muito capaz nos 93kg”, opinou o ex-campeão.
Cormier prevê luta dura entre Alex Poatan e Jiri Prochazka
A vitória sobre Jan Blachowicz colocou Alex Poatan em ótima posição para a próxima disputa de cinturão dos meio-pesados, principalmente após o UFC confirmar o duelo entre Magomed Ankalaev, outro candidato ao posto de desafiante, e Johnny Walker. O oponente do brasileiro na possível luta pelo cinturão deve ser o ex-campeão Jiri Prochazka, que, na opinião de Cormier, pode se provar um desafio muito duro para Poatan.
“É uma luta difícil para Alex Pereira por conta do poder de Jiri Prochazka. Ele vai realmente sentir o poder de Prochazka, mas a verdade é que esse cara já viu muito poder antes. Ele estava com 102kg no dia da luta. É um lutador enorme”, finalizou Cormier.
Você precisa fazer login para comentar.