Veterana do Ultimate e detentora de recordes na organização, Jessica Bate-Estaca expressou frustração ao falar sobre o fato de ser apontada como grande ‘zebra’ nas casas de apostas às vésperas da luta contra Tatiana Suarez. Ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), a brasileira reconheceu o talento da adversária, mas afirmou que vai em busca de provar seu real valor.
“Não apenas lutar contra adversárias duras (que me empolga) mas também o fato de eu ser considerada ‘zebra’. Quando as pessoas não acreditam em mim e as pessoas pensam, muitas pessoas estão dizendo: ‘Ela não vai ganhar essa luta’. Me motiva ainda mais. Ela é uma adversária difícil, então entendo por que as pessoas pensariam que ela é (a favorita). Mas o que me incomoda são as razões pelas quais eles realmente acham que ela é mais forte do que eu”, disse Jessica no media day.
Experiente no MMA, Bate-Estaca destacou os desafios já enfrentados e garantiu que não gosta de ser subestimada.
“Serão 25 lutas (no UFC), então estou aqui há 10 anos. Lutei contra meninas muito duras que vieram com tudo. Vi muitas coisas; Muay Thai, wrestling, jiu-jitsu. Já enfrentei tudo. Então, para eles dizerem: ‘Ela é uma grande lutadora, ela é uma lutadora dura, ela vai duro’. Bem, e eu? Não gosto de ser subestimada. Então, espero mostrar às pessoas: ‘Oh, por que a tornamos uma grande favorita e ela uma grande zebra?'”, concluiu.
Escaladas para protagonizarem co-luta principal do UFC Nashville, Jessica e Tatiana se enfrentam neste sábado (05) em duelo crucial pela divisão dos palhas. Sexta colocada no ranking, a brasileira busca defender sua posição contra a décima da categoria. Considera promessa do Ultimate, Suarez vem embalada por 9 triunfos seguidos na carreira.