Francis Ngannou ganhou um reforço de muito peso para a sua estreia no boxe profissional. Nesta quinta-feira (3), Mike Tyson anunciou, através de comunicado oficial à imprensa, que irá treinar o camaronês para o duelo contra o multicampeão mundial da nobre arte Tyson Fury, no dai 28 de outubro, em Riad, na Arábia Saudita.
“Não é segredo que eu apoio Ngannou 100% nesse confronto de campeões. Ele tem um soco duro e quando conecta é fim de jogo. Estou ansioso para trabalhar com Ngannou e apoiar a transição dele do octógono para o ringue de boxe. Ele não é um novato nos combates; é um campeão mundial. Ele sabe como competir quando o gongo soar, mas a chave vai ser combinar sua energia e habilidades de combate nos socos e utilizar sua agilidade para se movimentar suavemente pelo ringue e então entregar o golpe do nocaute. Estamos aqui para vencer”, declarou a lenda do boxe.
Hoje aos 57 anos, Mike Tyson foi um dos nocauteadores mais temidos da história do boxe, mantendo o cinturão mundial dos pesos pesados entre 1986 e 1990. Tamanho currículo fez do norte-americano um dos maiores ídolos da infância de Francis Ngannou, que não escondeu a alegria de contar com a lenda em sua equipe.
“Trazer Mike Tyson para o meu camp de treinamento é uma das melhores decisões que posso tomar para me preparar para esta luta contra Tyson Fury na Riyadh Season deste ano. Mike Tyson é um ídolo meu no esporte. A experiência e o QI de boxe dele serão importantes para aprimorar minha técnica sob sua orientação para vencer esta superluta”, disse o ex-campeão do UFC, também em nota oficial.