Passado o mês de julho, chegou a hora da ‘Retrospectiva SUPER LUTAS’. Neste especial, nossa equipe apontou os nocautes mais avassaladores que marcaram eventos de MMA. Nomes como Justin Gaethje e Robbie Lawler estão entre os destaques.
Veja Também
O time também apresentou as lutas que agitaram os ânimos dos fãs da modalidade, além de apresentar finalizações marcantes das últimas semanas. Agora, confira os nocautes mais emblemáticos de julho:
1) Justin Gaethje sobre Dustin Poirier (UFC 291)
O atropelo de Gaethje sobre Poirier se destaca pela plasticidade, contundência e importância. Diante do compatriota, Justin travava revanche com seu algoz de 2018 e, com chute alto de rara felicidade, apagou o adversário, que é conhecido pela resistência.
O resultado positivo consagrou o protagonista como novo detentor do cinturão ‘BMF’, confirmando o lutador como o ‘Mais Casca-Grossa’ da companhia. Além do feito, o norte-americano se aproximou de nova disputa de título no peso leve (até 70,3kg.).
2) Roman Kopylov contra Claudio Ribeiro (UFC 291)
No confronto entre nocauteadores, Roman Kopylov levou a melhor diante do brasileiro Claudio Ribeiro. Famosos pela luta franca, os representantes dos médios (até 83,9kg.) tiveram desafio de destaque no card preliminar do evento.
Após primeiro round movimentado, Ribeiro acabou sendo vítima de um chute alto avassalador aplicado pelo adversário logo no início da segunda etapa. Sem reação, o tupiniquim ‘apagou’ de forma imediata, determinando o resultado positivo ao adversário.
3) Robbie Lawler contra Niko Price (UFC 290)
Lenda viva do MMA, Robbie Lawler teve a despedida dos sonhos no esporte. Ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC, o veterano teve Niko Price como rival para aquela que selou sua despedida como profissional nas artes marciais mistas.
Aos 41 anos, o norte-americano não precisou de muito tempo para provar que ainda somava qualidades para surpreender adversários. Com exatos 38 segundos de confronto, a lenda encaixou um upper, que explodiu no rosto de Price. Com a ação, Niko foi a nocaute imediato, e Robbie deixou o esporte com boa impressão aos fãs.
4) Jesus Aguilar contra Shannon Ross (UFC 290)
Promessa mexicana no peso mosca (até 56,7kg.), Jesus Aguilar somou sua primeira vitória no UFC de forma apoteótica. Adversário de Shannon Ross, o lutador protagonizou nocaute relâmpago em seu segundo teste com as luvas da companhia.
Com um direto logo no início do embate, Aguilar levou Ross à lona. Ao perceber a condição de Shannon, que caiu ‘apagado’, o árbitro interrompeu a luta.
5) Chihiro Suzuki contra Patrício Pitbull (RIZIN FF)
Lenda do MMA mundial, Patrício Pitbull levou a pior ao aceitar, de última hora, o confronto contra a promessa japonesa Chihiro Suzuki. Destaque no RIZIN FF, o atual campeão dos penas (até 65,7kg.) do Bellator acabou surpreendido pela agressividade do adversário e sucumbiu de forma relâmpago no ringue.
Vítima de combinações fatais do japonês, o potiguar foi à lona no primeiro round, sofrendo a segunda derrota seguida na carreira.
Você precisa fazer login para comentar.