Embalado por oito triunfos consecutivos, Beneil Dariush acabou sendo derrotado por Charles do Bronx e se afastou de possível luta pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Apesar do revés sofrido, o atleta se mantém positivo e esperançoso que terá segunda chance para mudar o resultado e sair de braço erguido contra o brasileiro.
“Sim, não é minha primeira vez perdendo e não é minha primeira vez me reconstruindo. Já fiz isso antes. Para ser honesto com você, não sei por que a luta foi do jeito que foi. Mas como eu não sentia, algo estava faltando naquela noite. Vou consertar isso, vou descobrir e vou mostrar uma versão melhor com certeza. Eu realmente acredito, lutamos novamente, eu venço essa luta. Então, eu tenho que trabalhar muito. Ele era tão forte quanto eu pensava que ele seria”, disse Beneil em entrevista ao UFC.
Rivais no UFC 289, os atletas protagonizaram duelo crucial na divisão dos leves. Considerado azarão nas casas de apostas, Do Bronx provou seu real valor ao derrotar o adversário ainda no primeiro assalto. Após o triunfo, o brasileiro recebeu a chance de disputar o cinturão contra Islam Makhachev.
Presente no Ultimate desde 2014, Dariush é apontado como um dos destaques da organização. Atualmente o atleta contempla 16 vitórias, cinco derrotas e um empate em sua trajetória no UFC.