Em busca de retomar o caminho das vitórias, Kamaru Usman foi na contramão do popular e desafiou Khamzat Chimaev para duelo. Em meio a dificuldade de entrar em acordo com o atleta, o nigeriano viu a oportunidade escapar após o checheno oficializar confronto contra Paulo Borrachinha. Insatisfeito com a situação, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) disparou contra o rival.
“Quem no planeta não concordou que a luta contra Khamzat fazia sentido? Fazia todo o sentido. Mas você é um cara que já esteve no UFC, o quê? Dois anos agora? Você já lutou com quantos caras? Cinco lutas, cinco caras? Eles têm você classificado em terceiro lugar. Você lutou apenas contra um cara ranqueado”, disse Kamaru em entrevista ao ‘TMZ Sports’.
Veja Também
Na sequência das críticas, Usman comparou sua história no esporte com a de Chimaev.
“Eu sou o número um e digo: ‘Ok, vamos lutar. Vou descer e lutar com você’. Não importava onde. Mas aí você fala: ‘Não, eu não quero fazer esse peso. Vem para o peso-médio’. Espere, então você quer me dizer, o ex-campeão neste peso que é o número um do ranking, que eu preciso subir para o peso médio para lutar com você? Quem é você? É apenas um desrespeito ao esporte”, concluiu.
Apesar dos acenos positivos para os desafios de Kamaru, Chimaev acabou aceitando enfrentar Paulo Borrachinha em Abu Dhabi, no UFC 294, em 21 de outubro. Por outro lado, Usman se viu sem adversários à frente e aguarda movimentação do Ultimate para agendar próximo confronto.
Você precisa fazer login para comentar.