De volta ao peso palha (até 52,2kg), Tatiana Suarez possui uma ‘carta na manga’ importante para o duelo contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca. No ‘media day’ do UFC Nashville, que acontece no próximo sábado (05), a norte-americana citou o seu excelente retrospecto contra atletas que já conquistaram o cinturão do Ultimate e afirmou que deve ser a próxima a lutar pelo título, caso vença a ex-campeã.
“Estou tentando chegar a esse objetivo. Acho que consigo. Eu posso conseguir, porque já venci duas atletas que já foram campeãs mundiais. Eu venci a ex-campeã mundial Carla Esparza. Eu venci a Alexa Grasso, que agora é a atual campeã mundial em uma categoria acima de mim. Então, quando eu conseguir essa vitória (contra Bate-Estaca), com certeza vai me ajudar a poder lutar pelo título”, disse Suarez.
Mesmo confiante na vitória, Tatiana mostrou respeito pela ex-campeã e previu um confronto difícil.
“Não tenho exatamente certeza (o que esperar de Jéssica). Não estou colocando muito foco na mentalidade dela. Eu só preciso focar no que vou fazer, executar meu plano de jogo, manter a calma, mas também ser eu, implacável, misturar muito bem os estilos e apenas focar em mim mesmo. Acho que esse é o caminho a seguir”, finalizou a norte-americana.
Números cinco e 10 do ranking do peso palha, Jéssica e Suarez farão a luta co-principal do UFC Nashville, que será realizado neste sábado (05).