Em meio à polêmica criada com resultado da luta entre Jan Blachowicz x Alex Poatan, John McCarthy saiu em defesa da vitória do brasileiro e fez duras criticas à postura do ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) após a luta. Árbitro renomado no MMA, o norte-americano declarou que ações do polonês não foram suficientes para garantir o triunfo no último round do duelo.
“Ele perdeu a luta. Só porque você conseguiu uma queda com o que, faltando trinta segundos para o terceiro round depois de perder quatro minutos e trinta segundos do round, você acha que a po*** de uma derrubada é o que te dá a vitória? Vamos lá, isso é besteira”, disse John em participação no podcast ‘Weighing In’.
Para reforçar seu argumento, McCarthy comparou as lutas do polonês contra Israel Adesanya e Poatan.
“Não é diferente de quando ele lutou contra Izzy. Jan Błachowicz venceu com ‘Poder Polonês’ ao vencer Izzy? Não. Como ele ganhou? Ele o derrubou e foi capaz de controlá-lo no chão, acertar alguns golpes, ditar o posicionamento da luta e impedir que Izzy utilizasse a maior habilidade que ele tem. Era o que ele precisava fazer para vencer Pereira. E ele não foi capaz de fazê-lo. Ele conseguiu fazer isso no primeiro round. Ele conseguiu derrubá-lo no terceiro round e não fazer nada”, concluiu.
Derrotado na decisão dividida dos juízes, Blachowicz utilizou suas redes sociais para expressar seu descontentamento com o resultado e afirmou que foi roubado no duelo contra Poatan. A ação dividiu a opinião dos fãs de MMA, onde alguns apoiaram e outros criticaram a fala do atleta.