Apesar de viver mal momento na organização, Jessica Bate-Estaca acredita que histórico de sucesso será seu maior aliado na trajetória no Ultimate. Escalada para enfrentar Tatiana Suarez neste sábado (05), a brasileira espera que uma vitória sobre a norte-americana seja o suficiente para colocá-la próxima ao título novamente. Ex-campeã dos palhas (até 52,1kg.), a lutadora vem de duas derrotas seguidas.
“Dentro do UFC eu venho batendo muitos recordes, adversárias que nunca foram nocauteadas, nunca tiveram derrota na carreira também e eu acho que será mais uma luta em que a vitória será muito importante para minha carreira e para mim. Eu vou fazer o máximo e o que eu puder para ter essa vitória e a chance de disputar o cinturão. Uma vitória sobre a Tatiana me coloca muito próxima de uma disputa pelo cinturão”, disse Jessica em entrevista ao ‘The MMA Junkie’.
Finalizada e nocauteada em suas últimas aparições, Jessica pela primeira vez em sua carreira alcançou o marco de dois reveses seguidos. Atual sexta colocada no ranking da divisão, a lutadora é apontada como grande zebra para o confronto e busca encerrar invencibilidade da adversária, que é tratada como promessa da organização.
Protagonistas da penúltima luta no UFC Nashville, as atletas se enfrentam neste sábado (05), em duelo crucial pela categoria reinada atualmente por Weili Zhang. Aos 31 anos, Jessica pode alcançar o 25 triunfo na carreira.