Treinador de Strickland sai em defesa do pupilo e destaca comportamento do atleta nos bastidores

S. Strickland (esq) e seu treinador E. Nicksick (dir) em treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @eric_xcmma

Conhecido por protagonizar episódios polêmicos devido a falas machistas e homofóbicas, Sean Strickland é mal visto por muitos fãs de MMA. Ciente da má reputação, Eric Nicksick, treinador do atleta, falou sobre o comportamento do pupilo por trás das câmeras e destacou o respeito e espírito esportivo que o norte-americano gera na academia onde treina.

Publicidade

“Ele faz todas as pequenas coisas na academia. Como as coisas que pedimos a ele, o padrão que temos na Xtreme Couture que todos sigam esse padrão. E ele não só segue o padrão, ele o defende e depois cobra. Como companheiro de equipe, ele poderia ser apenas um cara que paga suas taxas de academia, aparece e sai, mas ele não é assim. Ele vai voltar mais tarde para ver o resto dos caras treinarem só para ajudar. Só para ser mais um olhar para ajudar seus companheiros. Ele é um grande cara”, disse o técnico em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Veja Também

Apesar de não concordar com algumas atitudes de Strickland, Eric contou que é o responsável por amenizar as consequências dos atos do lutador.

Publicidade

“Para ser honesto com você, cara, ele é meu menino e eu o amo até a morte. Ele simplesmente não é o meu estilo. Eu realmente não entro nesse tipo de coisa. E a gente sempre brinca, é como quando o Sean fala alguma coisa ou ele tem uma entrevista coletiva, eu estou sempre lá para ter que arrumar a bagunça. E eu sou o único que está tipo: ‘Desculpe pessoal, peço desculpas pelo que Sean disse’”, concluiu.

S. Strickland e sua equipe após vitória. Foto: Reprodução/Instagram @eric_xcmma

Embalado por dois triunfos consecutivos, Strickland vive expectativa de se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.). Convocado por Israel Adesanya para se apresentar no UFC 293, em 9 de setembro, o atleta aguarda resposta do Ultimate.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães