Treinador de Do Bronx mostra confiança em sua equipe para a revanche contra Makhachev

O líder da Chute Boxe mostrou confiança nos outros atletas de sua academia e disse que não precisa de 'ajuda externa' para auxiliar o ex-campeão dos leves em seu treinamento para o UFC 294

D. Lima posa com C. Do Bronx e o cinturão do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Principal treinador de Charles do Bronx, Diego Lima revelou o que pretende fazer para anular o incansável wrestling de Islam Makhachev, próximo rival do seu pupilo. Em entrevista à ‘Ag. Fight’, o líder da Academia Chute Boxe mostrou confiança no material humano que possui em sua equipe e descartou trazer qualquer ajuda externa para o camp do ex-campeão dos leves (até 70,3kg).

Veja Também

“O mais importante do que a própria guerra é quem está do seu lado durante ela. Se a gente sentar para ver o que é o melhor, a gente nunca vai estar satisfeito com nada. E ao mesmo tempo, a gente tenta evoluir em todas as áreas e buscar o que é melhor para nós sempre. Por exemplo, é a mesma coisa de quando a gente foi lutar com o (Dustin) Poirier, a gente falar: ‘Não valeria tentar trazer o Mike Tyson, reencarnar o Muhammad Ali?’. O que eu quero dizer com isso? Eu não sou o melhor treinador de muay thai do mundo. Mas eu acredito que eu sou o melhor para o Charles”, disse Diego de forma enfática.

PUBLICIDADE:

O líder da ‘Chute Boxe’ descartou a possibilidade de trazer alguém de fora para auxiliar no camp de Do Bronx e e mostrou total confiança nos atletas que possui em sua academia.

“Por que para o Charles? Porque eu sei o quanto eu me dedico para ele. Eu sei o quanto eu assisto as lutas dos adversários e tento simular esse jogo em cima dele. Sei que a vitória dele é a minha, a vitória é nossa, da nossa equipe. O Ali (treinador de wrestling da equipe) está estudando muito o Makhachev. Por que? Porque eu sei o quão importante essa vitória é para o Ali. Nossos companheiros de treino, eu sei o quão importante para eles é essa vitória. Todos eles estão assistindo as lutas do Makhachev para simular o máximo possível. Se a gente contratar alguém, esse cara não vai vir pela vitória do Charles, ele vai vir pelo dinheiro que o Charles pode dar para ele. O MMA é o esporte individual mais coletivo do mundo. Por isso que é muito importante a gente ter confiança em quem está do seu lado”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE:

A aguardada revanche entre Do Bronx e Makhachev acontecerá no UFC 294, programado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Leia Mais sobre: , , ,