De olho na trajetória de Justin Gaethje e das provocações trocadas com Conor McGregor, Henry Cejudo escolheu um lado para defender e abriu o jogo com o compatriota. Apesar do destaque dos leves estar próximo de uma luta pelo cinturão, ‘Triplo C’ o alertou para abandonar a ideia de lutar contra o campeão e aceitar o confronto contra o irlandês.
“Todos queremos o título mundial, mas nesta situação, acho que Conor McGregor é um grande confronto para Justin Gaethje. Milhões e milhões de dólares na mente se você tiver Conor McGregor, o cinturão estará lá. Se eu tivesse que escolher alguma coisa… adivinha? Vou pelos 10 milhões! Acho que é um ótimo enredo, sei que às vezes falamos que não queremos lutar contra alguém com esteroides, mas no final do dia, não importa”, disse Cejudo em seu canal do YouTube.
Após vitória sobre Dustin Poirier no UFC 291, Gaethje foi provocado por McGregor, que afirmou que acabaria facilmente com o norte-americano. Apesar do ataque, Justin afirmou que não enfrentaria lutadores com esteroides.
Atual segundo colocado no ranking da categoria até 70,3kg, Gaethje se colocou em ótima posição para enfrentar o campeão em sua próxima luta. No aguardo do resultado entre Islam Makhachev x Charles do Bronx, o atleta garantiu que irá para Abu Dhabi em 21 de outubro assistir a luta de perto.