Publicidade
Notícias

Ex-campeã peso palha, Rose Namajunas revela que cogitou aposentadoria após perder o cinturão

R. Namajunas em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ex-campeã peso palha (até 52,2kg) do Ultimate, Rose Namajunas admitiu que a sua carreira esteve em xeque nos últimos meses. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a ‘Thug Rose’ disse que sentiu falta de motivação antes de suas últimas lutas mas garantiu que está pronta para fazer o seu retorno ao octógono.

Publicidade

Veja Também

“Definitivamente há uma série de coisas, mas do jeito que eu me senti entrando no vestiário, eu simplesmente não me senti agressiva e me senti como: ‘Eu realmente não quero machucar ninguém’. Então eu fiquei tipo: ‘Sim, acho que terminei’. Houve um monte de outros fatores que entraram nisso, mas obviamente não é a primeira vez que me questiono se devo continuar fazendo isso ou não. Eu já consegui ser campeã, defender o cinturão de campeã, perdê-lo, e aí depois de perder o título, eu decidi fazer a revanche com a (Jéssica) Andrade, e eu queria ela porque eu queria consertar esse erro. Nunca pensei na minha cabeça que fosse chegar ao cinturão novamente. Essa foi a última coisa na minha cabeça”, disse Rose.

Após ser destronada por Carla Esparza e perder o cinturão peso palha, Namajunas admitiu que pensou em se aposentar do esporte.

Publicidade

“Depois da luta contra Carla (Esparza), houve mais do que apenas a sensação de não querer realmente participar dessa violência. Era uma coisa espiritual e eu meio que questionava se Deus queria ou não que eu continuasse. Talvez isso não faça parte de uma vida piedosa. Eu voltei para dizer: ‘Não, isso é definitivamente o que Deus me chamou para fazer’, Ele tem dons especiais para todos. Algumas pessoas são guerreiras e outras são criaturas. Fui presenteado com o espírito guerreiro e isso é algo especial. Sei que não tenho muito tempo, mas sei que este capítulo da minha vida ainda não acabou”, finalizou a ex-campeã.

O retorno de Rose ao octógono mais famoso do mundo marcará o início de um novo capítulo na vida da norte-americana. A ex-campeã fará sua estreia na divisão peso mosca (até 56,7kg) contra a número um do ranking, Manon Fiorot. As duas medirão forças na luta co-principal do UFC Paris, programado para o dia 02 de setembro.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli