A história da luta que originalmente poria frente a frente Wanderlei Silva e Chael Sonnen já é bastante surpreendente e repleta de reviravoltas, mas se depender do brasileiro o desfecho desta narrativa vai ser ainda mais curioso. Retirado do UFC 175 por se negar a passar por um exame antidoping surpresa, Wanderlei usou as redes sociais para solicitar sua volta ao card na vaga deixada por Chael Sonnen, também retirado da programação – por ser flagrado fazendo uso de substâncias ilegais em teste aplicado pela Comissão Atlética de Nevada.
Em seu perfil no Twitter, Wanderlei foi direto e publicou apenas uma sugestão direta. “Wand x Vitor”, escreveu o curitibano. A mensagem recebeu diversas respostas e replicações dos fãs. O próprio lutador reproduziu algumas e tratou de responder as contestações enviadas, em alguns casos com mais rispidez, e salientar que considera o perfil como um espaço “para os seus”.
Caso o Ultimate acate a solicitação de Wanderlei, coloque-o novamente no UFC 175 e promova a luta contra Vitor Belfort, o duelo seria a concretização tardia do duelo dos técnicos da primeira edição do TUF Brasil. A luta entre Wand e Belfort deveria ter acontecido em 2012, no UFC 147, mas Vitor se contundiu durante a preparação para o confronto e acabou substituído de última hora pelo norte-americano Rich Franklin no evento, que também recebeu as finais do reality show, em Belo Horizonte (MG).
O UFC 175 acontece no dia 5 de julho, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o norte-americano Chris Weidman põe o cinturão dos médios em jogo contra o brasileiro Lyoto Machida. No combate co-principal, a musa Ronda Rousey encara a desafiante Alexis Davis pelo cinturão da categoria peso galo feminina. Após o corte de Sonnen, a organização do Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre o destino de Vitor Belfort, que segue no card, mas sem adversário definido.
Confira abaixo o card do UFC 175:
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Lyoto Machida;
Vitor Belfort x Oponente a ser definido*;
Matt Mitrione x Stefan Struve.
CARD PRELIMINAR
Chris Camozzi x Bruno Santos;
Guilherme Bomba x Luke Zachrich;
Ildemar Marajó x Kenny Robertson;
Rob Font x Oponente a ser definido.
*Combate pendente da aprovação de Belfort na audiência junto à NSAC no dia 17/06.
Comentários