A segunda grande reviravolta no UFC 175 em menos de duas semanas, com a saída de Chael Sonnen do evento depois de ser flagrado em um exame antidoping surpresa, não deve retirar do card o brasileiro Vitor Belfort, que enfrentaria o norte-americano em Las Vegas (EUA) e já havia entrado na programação como substituto do também cortado Wanderlei Silva. A menos de um mês do evento, que acontece no dia 5 de julho, o plano do UFC é encontrar um novo adversário para Vitor.
ENTENDA O CASO:
Sonnen cai em antidoping e é retirado de luta contra Belfort
Sonnen admite doping e culpa mudança nas regras
Dana White culpa Comissão Atlética por doping de Sonnen
A informação foi confirmada por uma fonte ligada à organização do UFC ao site norte-americano “MMA Junkie”. Vitor Belfor tem uma audiência junto à Comissão Atlética de Nevada na próxima terça-feira (17), para avaliar seu pedido de licença para lutar no estado. Apesar da possibilidade de não ser autorizado a atuar no evento em Las Vegas, Belfort tem recebido total apoio do UFC, que chegou a divulgar recentemente uma nota oficial de suporte à aplicação do carioca por uma licença da entidade regulamentadora.
LEIA TAMBÉM:
Dana lamenta decisão dos juízes: ‘Pearson foi roubado’
Dirigente descarta MMA em NY em 2014: ‘Não vai ser neste ano’
Bruce Lee nocauteia BJ Penn com chutaço em game do UFC
O UFC 175 acontece no dia 5 de julho, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, após duas vitórias sobre Anderson Silva, o norte-americano Chris Weidan põe o cinturão dos médios em jogo contra o brasileiro Lyoto Machida. Já no evento co-principal, a musa Ronda Rousey tenta sua quarta defesa de título na divisão peso galo feminino contra a desafiante Alexis Davis.
Confira abaixo o card completo do evento:
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Lyoto Machida;
Vitor Belfort x Oponente a ser definido*;
Matt Mitrione x Stefan Struve.
CARD PRELIMINAR
Uriah Hall x Thiago Marreta;
Chris Camozzi x Bruno Santos;
Guilherme Bomba x Luke Zachrich;
Ildemar Marajó x Kenny Robertson;
Rob Font x Oponente a ser definido.
*Combate pendente da aprovação de Belfort na audiência junto à NSAC no dia 17/06.