Adesanya afirma que Du Plessis sente medo de enfrentá-lo e faz alerta ao sul-africano

Nigeriano teve expectativa frustrada após rival se negar a enfrentá-lo em setembro; campeão dos médios sugere que atleta siga treinando

I. Adesanya planeja enfrentar D. Du Plessis. Foto: Reprodução/Montagem SL

Na expectativa de enfrentar Dricus Du Plessis em território australiano, Israel Adesanya teve seus planos frustrados após o sul-africano declarar que não estaria apto a se apresentar na data programada pelo Ultimate. Na contramão da opinião popular, o nigeriano acredita que o rival tenha sentido medo durante encarada realizada no UFC 290.

“Agora ele não quer lutar. Mesmo depois do UFC 290, ele está tipo: ‘Oh mano, tudo o que você tinha que fazer era colocar algumas luvas, poderíamos ter colocado isso ali’. P*** nenhuma, você não teria. Porque adivinha, ele não queria… As pessoas diziam: ‘Oh, ele é tão elegante indo embora (da encarada). Ele é tão elegante’. Eu fico tipo: ‘Mano, ele nem se afastou. Ele me sentiu. Ele não queria me sentir’”, disse Adesanya no ‘The Halfcast Podcast’.

PUBLICIDADE:

Apesar da provocação, Israel destacou pontos fortes do rival e o alertou a treinar para eventual confronto.

“Ele não é um cara assustado, é um cara duro. Ele é muito habilidoso e tem uma boa equipe por trás. Equipe inteligente. Mas vou dizer que ele tem medo de mim. Ele não me chamou para o cage, eu mesmo entrei. Eu entrei e fiz acontecer. (…) Continue treinando. Continue treinando. Eu tenho algo para você é, otário. Então continue treinando”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Vitorioso diante de Robert Whittaker, Du Plessis foi eleito como próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.). Apesar da conquista, o atleta acabou se negando a enfrentar Adesanya em setembro e enfureceu o nigeriano. Após a declaração do sul-africano, o campeão convocou Sean Strickland para substitui-lo, mas não recebeu respostas do UFC até o momento.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,