Em ótima fase no Ultimate, Johnny Walker tem um desafio de peso no horizonte. O meio-pesado (até 93kg) brasileiro enfrenta o russo Magomed Ankalaev no UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada inicialmente pela página russa ‘Vestnik MMA’, no Twitter.
Sexto colocado no ranking dos meio-pesados, Johnny Walker soma três vitórias consecutivas no Ultimate e não é derrotado desde o nocaute sofrido contra o ex-campeão Jamahal Hill, em fevereiro do ano passado. A última luta do brasileiro aconteceu em maio deste ano, quando superou Anthony Smith na decisão dos juízes.
Do outro lado, Magomed Ankalaev ocupa a segunda posição no ranking da categoria. Em dezembro do ano passado, o russo do Daguestão disputou o cinturão vago da categoria contra Jan Blachowicz, mas a luta terminou empatada ao fim dos cinco rounds. Ankalaev está invicto há dez lutas e não perde desde sua estreia no Ultiamte, em março de 2018, quando foi finalizado por Paul Craig.
Magomed Ankalaev era visto por muitos como forte candidato à próxima disputa do cinturão dos meio-pesados, que se encontra vago desde a grave lesão sofrida pelo então campeão Jamahal Hill há cerca de duas semanas. Com o casamento do duelo entre o russo e Johnny Walker, a tendência é que Alex Poatan lute pelo título contra o ex-campeão Jiri Prochazka.
Com Johnny Walker e Magomed Ankalaev escalados, o UFC 294 acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na luta principal do evento, Islam Makhachev defende o cinturão dos leves (até 70,3kg) em revanche contra Charles do Bronx.