De olho na co-luta principal do UFC 291, Jamahal Hill não se mostrou surpreso com a atuação de Jan Blachowicz e Alex Poatan. Ao analisar o confronto entre os lutadores, o norte-americano destacou a vantagem física do brasileiro e alegou que o ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) acabou sendo surpreendido e desgastado com a força imposta pelo paulista durante a luta.
“Acho que eles acertaram. Acho que a decisão foi acertada. Ele (Blachowicz) obviamente era o melhor lutador, mais técnico, mas Pereira parecia um homem forte. Acho que a força e o poder deram a ele (Blachowicz) algo para lidar, o que causou problemas. Ele teve que usar muito mais força do que gostaria para derrubar Pereira e depois tentar mantê-lo para baixo. Ele não estava tirando energia suficiente de Pereira para neutralizar a energia que ele estava gastando”, disse Hill em seu canal do YouTube.
Ainda durante a análise, Jamahal não evitou provocações e mandou recado para Poatan.
“Bem-vindo a divisão. Eu, pessoalmente, não fiquei impressionado com o que vi. Vi muitas coisas que seriam uma noite curta para ele contra mim. Mas, você sabe, felizmente para ele não sou eu quem ele vai enfrentar (em seguida). Estou apenas à margem, assistindo”, concluiu.
Ex-campeão meio-pesado, Jamahal abdicou do cinturão após sofrer lesão no tendão de Aquiles e no momento o título está vago. No momento, o brasileiro vive expectativa de ser eleito como próximo atleta a disputar o trono da categoria e aguarda anúncio do adversário a enfrentá-lo.
Vitorioso no UFC 291, Alex Poatan derrotou Jan Blachowciz na decisão dividida dos juízes. Em coletiva após a luta, o brasileiro afirmou que o maior teste da divisão foi passado.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.
A Roobet patrocina Alex Poatan, Charles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.