Superado por Alex Poatan em decisão dividida no UFC 291, realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), Jan Blachowicz está ‘na bronca’ com dois dos três juízes laterais responsáveis por pontuar a luta. Momentos após a derrota, que marcou a estreia do brasileiro nos meio-pesados (até 93kg.), o polonês usou as redes sociais para tornar pública sua revolta. O combatente chegou a acusar parte da equipe de ‘roubo’.
“São um bando de ladrões. Eles me roubaram. De qualquer forma, obrigado a todos pelo apoio. Eu voltarei”, escreveu Blachowicz, em seu perfil no Instagram.
Ao longo de três rounds, Jan e Poatan travaram confronto tenso no octógono. O polonês, que teve as tentativas de quedas como estratégia principal, foi frustrado pelo tupiniquim em parte do embate.
Dos três juízes laterais, apenas Junichiro Kamijo pontou o embate a favor de Blachowicz (29-28). Derek Cleary e Ron McCarthy entenderam vitória de Alex, ambos pontuando dois rounds a um para o paulista.
Com o revés, Jan se afasta momentaneamente do sonho de disputar o cinturão da categoria. Ex-campeão do grupo, o combatente somou o segundo desafio sem resultado positivo.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.
A Roobet patrocina Alex Poatan, Charles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.