Estreando na categoria dos meio-pesados na luta co-principal do UFC 291, Alex Poatan conquistou uma vitória suada, mas de extrema importância sobre Jan Blachowicz. Vencedor na decisão dividida dos juízes, o brasileiro exaltou o currículo do rival para defender a própria performance.
Em entrevista coletiva realizada após o evento, na madrugada deste domingo (30), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) falou sobre a diferença de experiência entre ele e o polonês e pediu “crédito” aos fãs pela vitória.
“Todo mundo conhece o Jan (Blachowicz) e sabe do potencial dele. Talvez as pessoas tinham outra expectativa e falem que não viram muita coisa ou que esperavam ver mais, mas estamos falando de um ex-campeão, de um cara acostumado, com 37 lutas na carreira e eu com poucas lutas já enfrentei um cara desses e fiz o que fiz hoje. Se as pessoas pensarem um pouquinho vão me dar um crédito por isso”, analisou Poatan.
Com a vitória sobre Jan Blachowicz, Alex Poatan dá um passo importante rumo a uma possível disputa de cinturão dos meio-pesados, categoria que se encontra sem campeão por conta de uma grave lesão sofrida por Jamahal Hill, que abdicou do título.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.
A Roobet patrocina Alex Poatan, Charles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro