Bastante descontente com a decisão oficial dos juízes em seu combate contra Diego Sanchez no UFC Fight Night 42, o inglês Ross Pearson, derrotado em decisão dividida, vai recorrer do resultado junto à Comissão Atlética do Novo México. A derrota de Pearson para Sanchez foi a luta co-principal do evento, realizado no último sábado (07) em Albuquerque (EUA).
A informação, divulgada inicialmente pelo jornal inglês “The Telegraph”, foi confirmada pelo site “MMA Junkie” junto a fontes próximas ao lutador britânico. Após três rounds, um dos juízes deu vitória para Pearson por 30-27 e os outros dois viram Sanchez como vencedor do combate, um por 30-27 e outro por 29-28.
Aos 29 anos, Ross Pearson tem um cartel de 15 vitórias, sete derrotas e um combate sem resultado. Antes do revés em Albuquerque, o campeão do TUF 9 vinha de um no contest contra Melvin Guillard em outubro do ano passado. Já Diego Sanchez, de 32 anos, tem um histórico de 25 vitórias e sete derrotas. Com o questionado triunfo, o vencedor da temporada original do The Ultimate Fighter conquistou sua primeira vitória desde março do ano passado.