A divisão de pesos leves do UFC voltou a ficar quente após a vitória de Ben Henderson sobre Rustam Khabilov, no último sábado (07), na luta principal do UFC Fight Night 42. Ainda o octógono, Bendo questionou a longa ausência do campeão Anth0ny Pettis do octógono – ele não luta deste agosto de 2013 – “O cinturão não está sendo defendido. Quem quiser lutar pelo cinturão, venha me ver”, disse.
Logo após a provocação, Pettis respondeu o rival através de sua conta no Twitter. ‘tricampeonato???’, escreveu o campeão fazendo referencia as duas vitórias que tem sobre Ben Henderson.
A resposta desta vez, porém, não veio de Bendo, mas do russo Khabib Nurmagomedov, que já se candidata como um postulante ao cinturão. ” Eu não toco em deficientes. Lute uma vez por ano pelo menos se você é o campeão. Quanto você ganha como deficiente? Vejo você em breve, só não perca seu cinturão”, disparou o russo
“Você ganhou de quem mesmo? Todos tem algo a dizer quando eu estou machucado”, retrucou mais uma vez Pettis, que se recupera de lesão.
Próxima defesa de cinturão
Apesar da rivalidade envolvendo Anthony Pettis, Ben Henderson e Khabib Nurmagomedov, a proxima defesa de cinturão do campeão deve ser com outro lutador. Pettis está escalado como técnico do TUF 20 contra Gilbert Melendez. Ao final da edição, os dois devem se enfrentar no evento de fim de ano do UFC, no dia 27 de dezembro.
Comentários