Chinzo Machida, irmão mais velho do ex-campeão do UFC Lyoto Machida, voltou ao MMA e promete fazer barulho entre os pesos penas. Depois de ficar três anos afastado das competições, o brasileiro venceu em novembro de 2013 e, neste final de semana, emplacou o segundo triunfo em série. Chinzo derrotou Dmitry Gerasimov na decisão unânime dos juízes no RFA (Ressurection Fighting Alliance) 15, evento realizado em Culver City, na Califórnia.
A luta
O duelo começou com Dmitry Gerasimov, mas Chinzo tentou se recuperar nos instantes finais com bons chutes e até uma joelhada voadora. No segundo round, o norte-americano, sem querer se arriscar na trocação, levou a peleja para o chão e tentou finalizar a peleja com um estrangulamento. Mas Machida defendeu bem. Na parcial seguinte, Dmitry tentou repetir a estratégia do round anterior, mas Chinzo não se manteve no solo, voltou em pé e conseguiu controlar as ações para vencer na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Chinzo Machida soma um histórico profissional de três vitórias e duas derrotas. Já o irmão mais novo, Lyoto Machida, tem um cartel mais vasto. Ele tem 21 vitórias, quatro derrotas e está escalado para desafiar o campeão Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC no dia 5 de julho
Comentários