Tony Ferguson ‘apaga’ em finalização e atinge marca de seis derrotas seguidas no UFC 291

Bobby Green (esq.) derrotou Tony Ferguson (dir.) no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Ícone do Ultimate, Tony Ferguson voltou a acusar os danos acumulados ao longo de sua trajetória no MMA. Destaque no card principal do UFC 291, realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), o veterano de 39 anos foi presa fácil no confronto contra Bobby Green. Controlado por grande parte do confronto, o ‘Bicho-papão’ acabou ‘apagando’ com um katagatame aplicado pelo adversário no fim do terceiro round.

Publicidade

A derrota de Ferguson amplia a série dramática do combatente. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), o lutador atinge a marca de seis tropeços consecutivos.

Vitorioso no embate, Green cumpriu a promessa e não se intimidou diante de uma referência da categoria. Com o triunfo, o atleta volta a vencer após três desafios compromissos sem sucesso.

Publicidade

Pesadelo sem fim

A luta começou com Green tomando a iniciativa com um direto. Tony se movimentava e aguardava o melhor momento para atacar. Ainda no primeiro minuto, Ferguson encurtou e tentava chegar às costas do adversário. Bobby manteve a calma e conseguiu se afastar do adversário. Com quase dois minutos disputados, Tony desequilibrou o oponente em contragolpe. Green não se intimidou e passou a lançar combinações de socos no rosto do veterano. Na metade do round, Bobby foi ao chão depois de um overhand limpo aplicado pelo ‘Bicho-papão’. Green, no entanto, ficou de pé e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Quase no minuto final, o desafio se tornou franco, com os lutadores buscando o nocaute. Nos segundos finais, Green encaixou dois cruzados limpos no rosto de Ferguson, mas não havia mais tempo.

No segundo assalto, Ferguson buscou uma queda logo nos segundos iniciais, mas Green defendeu bem. Tony caminhava para frente, mas era vítima dos contragolpes do adversário. Após um minuto, o veterano ‘voou’ nas pernas do oponente e passou a ensaiar uma finalização. Por cima, Bobby agredia no ground and pound e magoava o rosto do ex-campeão interino. Na metade do round, a vantagem seguia com Green. Perto do minuto final, Green permitiu que Ferguson se levantasse, mas continuava dominando o veterano com trocação efetiva. Tony era duramente golpeado, recebendo jabs e diretos limpos no rosto. Antes de soar o gongo, Ferguson teve bom momento ao alcançar o oponente com um direto, mas não havia mais tempo.

Publicidade

O último round começou com Ferguson atacando primeiro com um direto e um chute. Bobby, no entanto, agarrou a perna do veterano, que se desequilibrou e caiu. Tony se levantou na sequência e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Com o passar dos minutos, Tony era previsível nas ações e não conseguia surpreender o adversário. O veterano acusava cansaço e era lento diante de Green. Mesmo sendo vítima dos ataques de Bobby, Ferguson mostrava raça e continuava caminhando na direção do rival. No minuto final, Tony buscou surpreender e buscou as pernas do oponente, levando a luta para o chão. Novamente por cima, Green encaixou o katagatame. Sem reação, o veterano acabou apagando.

Kevin Holland surpreende e finaliza Michael Chiesa

Kevin Holland encaixa triângulo em Michael Chiesa. Foto: Reprodução/Instagram

Famoso pelo poder de nocaute, Kevin Holland surpreendeu em compromisso importante nos meio-médios (até 77,1kg.). Diante de Michael Chiesa, referência na ‘arte suave’, o ‘falastrão’ mostrou evolução e fez com que o oponente fosse superado em sua própria especialidade. Depois de início agressivo, o ‘bad boy’ triunfou com finalização longo no início do primeiro round.

Publicidade

Com o resultado, Holland tem muito o que celebrar. Além de passar por um ícone da divisão, o lutador deve estrear no top 15 da categoria liderada por Leon Edwards.

De volta ao octógono após quase dois anos de inatividade, Chiesa amplia o mau momento. Com o tropeço, o norte-americano atingiu a marca de três reveses seguidos.

Estatísticas do UFC 291

Resultados do UFC 291

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Dustin Poirier por nocaute a 1m do R2 – Luta pelo cinturão ‘BMF’

Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Derrick Lewis derrotou Marcos Pezão por nocaute técnico a 33s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green finalizou Tony Ferguson com um katagatame a 4m54s do R3

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kevin Holland finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão a 2m39s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gabriel Marretinha finalizou Trevin Giles com uma guilhotina 1m13s no R1

Peso casado (até 58,2kg.): CJ Vergara derrotou Vinicius Salvador na decisão unânime do dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Kopylov derrotou Claudio Ribeiro por nocaute a 33s do R2

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Jake Matthews derrotou Darrius Flowers por finalização (mata-leão) aos 2m37s do R2

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Uros Medic derrotou Matthew Semelsberger por nocaute técnico (socos) aos 2m36 do R3

Peso mosca (até 56,7kg.): Miranda Maverick derrotou Priscila Pedrita por finalização (chave de braço) aos 2m11s do R3

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Publicado por
VH Gonzaga