Vinicius Salvador abusa de firulas no UFC 291, perde por pontos e segue sem vitória na organização

CJ Vergara (esq.) derrotou Vinicius Salvador no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa brasileira no peso mosca (até 56,7kg.), Vinicius Salvador sofreu novo tropeço no Ultimate. Destaque no card preliminar do UFC 291, realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), o mineiro abusou de firulas e acabou superado no desafio contra CJ Vergara. Ao fim de três rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime.

Publicidade

Com a derrota, Salvador segue sem triunfar na companhia. Agora, o tupiniquim soma dois reveses com as luvas da empresa.

Veja Também

Vitorioso no embate, Vergara conquista o terceiro resultado positivo diante de brasileiros. Antes de passar por Vinicius, o norte-americano havia superado Kleydson Rodrigues e Daniel Miojo.

Publicidade

Novo revés

A luta começou com Salvador tomando a iniciativa com uma sequência de chutes baixos. O brasileiro apostava nos ataques na vase de Vergara, que economizava nas ações. Na metade da etapa, CJ lançou um direto, que explodiu na guarda do brasileiro. Vinicius controlava as ações e evitava a aproximação do adversário. Nos segundos finais, o brasileiro lançou um chute alto, que, por pouco, não tocou o rosto do rival.

Na segunda etapa, Salvador novamente foi o primeiro a atacar, com novo chute baixo. Vergara tentava encurtar a distância, mas lançava ataques no vazio. Com um minuto passado, Vinicius passou abaixou a guarda e passou a provocar o oponente. Com o passar do tempo, o norte-americano passou a se soltar no embate e pontuava com chutes baixos, jabs e diretos. Na metade da etapa, Vinicius soltou um chute na linha de cintura, mas o norte-americano não acusou a ação. A luta passou a ser ‘lá e cá’, com ambos combinando chutes e socos no centro do octógono. Nos segundos finais, era CJ quem tomava a iniciativa e pontuava contra o mineiro. Quase no fim da etapa, Vergara conectou uma cotovelada na cabeça do brasileiro, que respondeu com um cruzado limpo no rosto do adversário. Após a ação, cronômetro zerou.

Publicidade

No último round, os lutadores trocaram chutes no centro do octógono logo nos segundos iniciais. Ainda no primeiro minuto, CJ surpreendeu com direto e cruzado no rosto do mineiro. Salvador abusava de firulas, mas não era efetivo nas investidas. Na metade do assalto, Vinicius passou a arriscar sequências de chutes e socos, e obrigava o norte-americano a caminhar para trás. Na sequência, foi a vez de CJ atacar, com um direto. No minuto final, o desafio era equilibrado, com ambos evitando qualquer erro fatal. Quase no fim, Vergara lançou um direto limpo no rosto de Salvador, mas o brasileiro seguia caminhando para frente. A etapa acabou com os lutadores medindo forças no centro do octógono.

Estatísticas do UFC 291

Publicidade

Resultados do UFC 291

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Dustin Poirier por nocaute a 1m do R2 – Luta pelo cinturão ‘BMF’

Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Poatan derrotou Jan Blachowicz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Derrick Lewis derrotou Marcos Pezão por nocaute técnico a 33s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green finalizou Tony Ferguson com um katagatame a 4m54s do R3

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Kevin Holland finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão a 2m39s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gabriel Marretinha finalizou Trevin Giles com uma guilhotina 1m13s no R1

Peso casado (até 58,2kg.): CJ Vergara derrotou Vinicius Salvador na decisão unânime do dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg.): Roman Kopylov derrotou Claudio Ribeiro por nocaute a 33s do R2

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Jake Matthews derrotou Darrius Flowers por finalização (mata-leão) aos 2m37s do R2

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Uros Medic derrotou Matthew Semelsberger por nocaute técnico (socos) aos 2m36 do R3

Peso mosca (até 56,7kg.): Miranda Maverick derrotou Priscila Pedrita por finalização (chave de braço) aos 2m11s do R3

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Publicado por
VH Gonzaga