Justin Gaethje acerta chute espetacular, nocauteia Dustin Poirier e conquista cinturão BMF no UFC 291

Fazendo jus ao apelido, o 'Highlight' vingou a derrota sofrida em 2018 e levou o público em Utah (EUA) a loucura com o nocaute brutal sobre o ex-campeão interino

Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram

O duelo entre Dustin Poirier e Justin Gaethje prometeu e entregou. Na luta principal do UFC 291, o ‘Highlight’ fez jus ao seu apelido e aplicou um chute brutal no ‘Diamante’, nocauteando o seu rival e conquistando o cinturão ‘BMF’, entregue por Jorge Masvidal. O show foi realizado em Salt Lake City, Utah (EUA).

Ex-campeão interino, Gaethje conquista o cinturão BMF e deve ter nova chance de lutar pelo título linear do peso leve (até 70,3kg) contra o vencedor de Islam Makhachev e Charles do Bronx, que se enfrentam no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi. O ‘Highlight’ emplaca o décimo nono nocaute de sua carreira e agora possui um retrospecto de 25 triunfos e quatro reveses como profissional.

PUBLICIDADE:

Recém derrotado na disputa do cinturão peso leve por Charles do Bronx, Poirier sofre novo revés em disputa de título ao ser nocauteado por Justin Gaethje. O ‘Diamante’ ostenta um retrospecto de 29 resultados positivos e oito negativos como atleta de MMA profissional.

Veja Também

derrick-lewis-ufc

O duelo que prometeu e entregou

Os dois lutadores começaram trocando chutes baixos no centro do cage. Em seguida, Gaethje explodiu e tentou acertar uma combinação, mas, Poirier conseguiu sair bem da reta do seu rival. Poirier tenta um chute alto e Gaethje responde na mesma moeda. Justin acerta outro chute alto, que para na guarda do ‘Diamante’. Os dois lutadores arrancam ‘suspiros’ do público durante os momentos de trocação franca. Poirier acertou um direto de direita que balançou Gaethje, mas não conseguiu capitalizar. Ambos os atletas trocaram golpes de forma plástica nos segundos finais do round.

PUBLICIDADE:

Gaethje começou a segunda parcial tentando mais combinações e balançando bastante a cabeça para evitar os contragolpes. Ainda no início do assalto, Gaethje surpreendeu a emendou um chute alto que explodiu na cabeça de Poirier e fez o ex-campeão interino cair estatelado, forçando a interrupção do árbitro e decretar o fim da luta.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina Alex PoatanCharles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309