Derrick Lewis choca ao revelar momento assustador durante corte de peso

D. Lewis após vitória no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de pertencer a categoria dos pesados (até 120,2kg.) Derrick Lewis viveu momento dramático em seu último corte de peso. Conhecido pelo tamanho e força natural, o norte-americano revelou ter desmaiado durante preparação para enfrentar Sergey Spivak. Para se apresentar neste sábado (29), o atleta garantiu ter feito mudanças para evitar maiores problemas.

Publicidade

“Nas últimas lutas, não estive saudável. Na última luta, eu realmente desmaiei pouco antes da pesagem. Desmaiei. Meus treinadores tiveram que me carregar… certificar de que eu permaneci consciente. Eu simplesmente não tive energia o resto da semana. O que está acontecendo é tipo, eu espero até três dias antes da pesagem, depois tento começar a cortar peso. Eu cortei tipo, 11 quilos em três dias; simplesmente não comia e bebia água. Com certeza, houve um grande ajuste. Já estou no peso agora. Não acredito que tenha que cortar nada”, disse Lewis durante participação no media day.

Veja Também

Ao refletir sobre a situação, Derrick se mostrou grato por ter tido suporte necessário do Ultimate.

Publicidade

“Foi um grande alerta. Senti que realmente morri. Eu estava pensando em todos os outros lutadores que passaram por algo assim, eles desmaiaram e voltaram, e não puderam lutar. Ainda bem que aconteceu no IP (Instituto de Performance do UFC). Eles me deram todas as coisas que eu precisava para me levantar e sair de lá. Mas foi um momento muito assustador. Não tive energia durante toda a luta. Eu só sentia como se estivesse me alongando”, concluiu.

Derrick Lewis em derrota no UFC Las Vegas 68. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para se apresentar no UFC 291, Derrick Lewis mede forças contra Marcos Rogério de Lima, mais conhecido como ‘Pezão’. Azarão nas casas de apostas, o norte-americano vive momento delicado na organização e terá a chance de retornar ao caminho das vitórias neste sábado (29).

Publicidade

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães