Rivais em 2020, Tony Ferguson e Justin Gaethje protagonizaram batalha violenta no UFC 249. Derrotado por nocaute técnico, ‘El Cucuy’, como é conhecido, deu início a sequência de derrotas na organização. Questionado se os danos sofridos na luta podem ter gerado problemas essenciais na carreira do antigo adversário, ‘The Highlight’ não hesitou ao responder.
“Acho que ele é louco o suficiente para que isso não seja uma possibilidade. Fazemos um jogo difícil, é muito implacável. Acho que ele ganhou o primeiro round contra Michael Chandler, o derrubou. É uma batalha de confiança, uma batalha de acreditar em si mesmo, e não há dúvida de que algo assim pode tirá-lo de você e você tem que trabalhar duro para recuperá-lo”, disse Gaethje em entrevista no media day.
Ao falar sobre possível aposentadoria de Ferguson, Gaethje destacou o respeito que tem pelo lutador e se solidarizou com o momento delicado do antigo rival.
“Ele é um lutador, até o fim. Eu não tenho nada além de respeito por ele, e espero que todos nós tenhamos pessoas que nos amem o suficiente e que estejam dispostas a ter essa conversa… quando essa conversa precisa ser feita. Estamos todos em uma linha do tempo, há um começo e um fim”, concluiu.
Embalado por cinco derrotas consecutivas, Ferguson se apresenta neste sábado (29), no UFC 291, onde enfrenta Bobby Green. Veterano do esporte, o atleta é apontado como grande azarão para o confronto nas casas de apostas.
Protagonista do UFC 291 Gaethje realiza revanche contra Dustin Poirier em duelo válido pelo cinturão BMF da organização. Derrotado no primeiro encontro, o lutador garante que perder não é uma opção.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.