Adesanya aponta quem tem a mão mais pesada entre Poatan e Blachowicz e prevê desfecho

Alex Poatan nocauteou Israel Adesanya no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

Adversários na luta co-principal do UFC 291, neste sábado (29), Alex Poatan e Jan Blachowicz tem algo em comum: ambos contam com vitórias sobre Israel Adesanya no octógono. Com isso, ninguém melhor do que o atual campeão dos médios (até 83,9kg) para opinar sobre o confronto e apontar um favorito.

Publicidade

Em vídeo publicado recentemente em seu canal oficial no YouTube, Israel Adesanya apontou vantagem para Alex Poatan no quesito ‘poder de fogo’, comparado a Jan Blachowicz. O nigeriano destacou também a possibilidade do polonês controlar o duelo com a luta agarrada, mas apostou na vitória do brasileiro por nocaute.

Veja Também

“Se Jan (Blachowicz) fizer o que eu acho que ele vai fazer, ele vai ser pego pelo cruzado de esquerda. Não acho que chegue na decisão. Se chegar, Jan vence. Eu senti o poder de Blachowicz. Acho que Alex bate mais pesado. É a forma como ele solta os golpes, a técnica com a qual ele solta e conecta. Ele não está correndo, não está se movimentando e está golpeando. Ele para quando ele te coloca onde ele quer, especialmente contra a grade. Ele vai parar ali e soltar golpes, e é assim que ele consegue golpear mais forte. Jan definitivamente poderia aprender a bater mais duro, mas se conseguir a queda, acho que vai controlar por três rounds. Minha aposta é Alex por nocaute”, afirmou o campeão.

Publicidade

Na opinião de Adesanya, embora Jan Blachowicz tenha a luta agarrada como ‘carta na manga’, a tendência é que o confronto contra Alex Poatan se desenrole em pé. O nigeriano, inclusive, deixou um conselho valioso para o brasileiro.

“São dois caras que eu enfrentei, dois caras que me venceram. Vai ser interessante ver como a luta se desenrola. Há também um elemento diferente que é o grappling. Jan pode tentar jogar com isso cedo e tirar de Pereira o poder e as chances de golpear. Acho que a luta vai se desenrolar em pé. Jan definitivamente vai tentar uma queda. Ele não é burro. Alex, apenas use a p**** do joelho. Ele sabe como marcar o tempo muito bem quando está atacando. Defensivamente, se alguém entra em queda ou encurta a distância, você tem que ter isso em seu arsenal para se defender”, finalizou.

Publicidade

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.

A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller