Alex Poatan e Daniel Cormier têm opiniões diferentes a respeito da luta do brasileiro contra Jan Blachowicz no UFC 291, neste sábado (29). Após ‘DC’, ex-campeão e atual comentarista do Ultimate demonstrar preocupação com o poder de absorção de Poatan, o paulista rebateu minimizando o ‘poder de fogo’ apresentado pelo polonês.
Em edição recente do podcast ‘DC & RC’, no canal oficial da ESPN norte-americana no YouTube, Daniel Cormier deu seu palpite para o duelo entre Poatan e Blachowicz, prevendo uma noite difícil para o brasileiro no UFC 291.
“Vimos (Israel) Adesanya machucar (Alex) Pereira em duas lutas. Ele não pode ser atingido por Jan Blachowciz. Blachowicz bate duro demais. Vimos Blachowicz quase decapitar caras como Luke Rockhold e Dominick Reyes. A maneira como ele nocauteava os caras por um tempo era bem assustadora”, opinou Cormier.
A resposta de Poatan veio pouco depois, na última edição do ‘Trocação Franca’, podcast em língua portuguesa do site norte-americano ‘MMA Fighting’. O brasileiro minimizou o poder de nocaute de Blachowicz, a quem definiu como um ‘lutador normal’.
“Ele nocauteou todo mundo que ele enfrentou? Acho que não, né? Se ele fosse um cara que nocauteasse todo mundo, tudo bem, mas não, ele é um lutador normal. Um ex-campeão, experiente e perigoso, mas muita gente diz que eu fui nocauteado e não vou voltar o mesmo. P***, eu venci Adesanya duas vezes no kickboxing e uma vez no MMA, nocaute assustador no kickboxing, com máscara de oxigênio e tudo, e ele voltou e me venceu. (…) Só se você for um cara de mente fraca e isso ficar na sua cabeça, aí sim, o cara vai encostar em você e você vai cair. Mas não existe isso, cara”, rebateu Poatan.
Por fim, Alex Poatan garantiu que, pouco mais de três meses após o nocaute sofrido contra Israel Adesanya no UFC 287, está recuperado e pronto para estrear nos meio-pesados.
“Tive uma boa recuperação. Claro que se você for nocauteado, isso vai te afetar por um momento. Talvez se você treinar no dia seguinte e for atingido, você vai estar mais fraco. Mas acho que do jeito que eu fiz, com a recuperação que eu tive, tudo foi perfeito. Se Blachowicz acertar uma mão e eu cair, é porque era pra eu cair, não porque fiquei fraco com o soco do Adesanya”, finalizou.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.