Após cinco lutas na divisão peso médio (até 83,9kg), onde conquistou o cinturão da categoria, Poatan decidiu migrar de categoria. Às vésperas de sua estreia nos meio-pesados (até 93kg), o ex-campeão do UFC revelou quando tomou a decidir de subir de peso e comemorou o fato de poder dar um ‘descanso’ ao seu corpo. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.
Veja Também
“Antes da minha última luta (contra Adesanya), eu falei: ‘Quero subir, eu quero ir para outra categoria, não importa o que aconteça, ganhando ou perdendo eu vou subir’. Precisava ter esse descanso, preciso de umas duas lutas nessa categoria para recuperar o meu corpo. Eu mantenho o mesmo peso, 103 kg, muda agora a alimentação para bater esse peso, estou comendo bem o tempo todo, não tem desculpa para falar: ‘Estou fraco, eu não comi tal coisa’. Não. Eu comi de tudo.”, disse Poatan.
Em cinco lutas no peso médio, Poatan sofreu apenas uma derrota: para Israel Adesanya no último mês de abril. Dos quatro triunfos, foram três nocautes e apenas um na decisão dos juízes.
No UFC 291, que acontece no próximo sábado (29), Alex fará sua estreia na divisão dos meio-pesados contra o ex-campeão Jan Blachowicz. Os dois veteranos farão a luta co-principal do espetáculo que será realizado em Utah (EUA).
Roobet patrocina a cobertura do UFC 291
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.
Você precisa fazer login para comentar.