Lenda dos meio-pesados (até 93kg.), Daniel Cormier descartou semelhanças nas performances de Israel Adesanya e Alex Poatan nos testes dos atletas na categoria. Em bate-papo no ‘DC & RC’, o ex-campeão da divisão no Ultimate explicou por que o brasileiro pode encontrar menos dificuldades do que o nigeriano em seu teste que acontece no UFC 291. Neste sábado (29), o paulista debuta no novo grupo contra Jan Blachowicz, algoz de ‘Izzy’ em 2021.
“Quando Israel Adesanya enfrentou Jan Blachowicz, procuramos fatores de domínio para os dois lados. Izzy acabou derrubado e isso determinou sua derrota. Adesanya pesou cerca de 90kg. no dia da luta. Pereira (Poata) estará grande, pesado. Aposto que baterá quase 100kg. no dia do confronto. Então, você imagina que esse peso extra ajudará a defender as quedas. (…) Sabemos que Blachowicz tem poder de nocaute e capacidade de aplicar quedas. Ele é muito pesado e pode encobrir Alex. Mesmo com tudo o que Pereira fez nesse curto período no MMA, ele nunca enfrentou um grappler tão forte e grande. Estou dizendo que ele (Poatan) não está pronto? Não”, encerrou.
Veja Também
No UFC 291, Alex inicia sua nova fase no Ultimate. Entre os meio-pesados, o brasileiro tentará repetir o sucesso conquistado entre 2021 e 2023, quando atuou nos médios (até 83,9kg.), chegando a conquistar o título diante de Israel Adesanya.
Antigo campeão nos meio-pesados do Ultimate, Blachowicz estreia na temporada 2023. O lutador busca ‘estragar a festa’ do brasileiro e se aproximar da oportunidade de reassumir o cinturão que vestiu entre 2020 e 2021.
Você precisa fazer login para comentar.