Prestes a fazer aguardada estreia nos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan não hesitou ao analisar a categoria e eleger o lutador que é capaz de oferecer maior perigo durante confronto. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro destacou as habilidades do seu próximo adversário, Jan Blachowicz e garantiu que o polonês é o oponente mais difícil de se enfrentar na divisão.
“O maior desafio, acho que Blachowicz, essa luta mesmo. Acho que se eu passo desse cara aí, vai ser difícil para alguém me segurar. Entendeu? Por mais que as pessoas falem ‘Ele é mais striker, não é um grappling’. O que ele faz ali é meio que básico. Mas o cara é muito forte. Foi campeão… Então é isso cara. Acho que eu passando dele aí, lógico, toda luta é difícil, mas acho que não vai ser que nem a dele. Então esse é o maior desafio para mim”, disse Poatan em entrevista ao ‘Blockasset’.
Escalado para se apresentar neste sábado (29), Poatan se apresenta em luta crucial na divisão dos meio-pesados. Caso triunfe diante do polonês, o atleta pode se credenciar a disputa do cinturão vago da categoria.
Apontado como favorito nas casas de apostas, Blachowicz afirma que vai se aventurar na trocação contra o brasileiro, mas não negou que recorrerá à luta agarrada caso se sinta em perigo durante o duelo. Presentes no card principal, os atletas se enfrentam no penúltimo combate do UFC 291.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.