Comentarista do UFC, Michael Bisping ousou em sua análise de uma possível luta entre Jon Jones e Tom Aspinall pelo cinturão dos pesados (até 120,2kg.) da companhia. Em entrevista ao ‘Sky Sports’, o analista admitiu acreditar que a aposta da companhia seria capaz de destronar o atual campeão, e em grande estilo. Para o inglês, o compatriota passaria por ‘Bones’ na via rápida.
“Jon Jones é o campeão dos pesados, um lutador incrível, dos melhores em todos os tempos. Não acho que ele conseguiria superar Tom. Acho que Tom fará o mesmo com Jon Jones que fez com Marcin Tybura. Não vejo ninguém que consiga parar Tom Aspinall. Ele é simplesmente bom o suficiente”, cravou Bisping.
A crença no talento da promessa do UFC não para por aí. Segundo Michael, independente de enfrentar Jon ou não, o compatriota irá assumir, em algum momento, o topo absoluto da divisão até 120,2kg.
“Tom Aspinall é fantástico. (A luta contra Tybura, no UFC Londres) foi uma das melhores performances que vi de um peso pesado. Marcyn Tybura não é qualquer um. Ele havia vencido sete de suas últimas oito lutas contra destaques da categoria. Tom passou por ele como se não fosse ninguém. (…) Tenho 100% de certeza de que ele será campeão”, encerrou.
No último fim de semana, Aspinall retornou ao octógono após um ano de inatividade. Contra Tybura, o inglês voltava à ativa após se recuperar de uma grave lesão no joelho. O confronto, porém, acabou de forma relâmpago, com Tom nocauteando em pouco mais de um minuto de disputa.
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, Jones assumiu o trono dos pesados no início de 2023, após retomar a carreira e impor fim de hiato que durou três anos. Antes de liderar a categoria até 120,2kg., Jon reinou absoluto por 10 anos nos meio-pesados (até 93kg.).
Lenda viva do esporte, ‘Bones’, que já admitiu estar perto de se aposentar, tem data e adversário para sua primeira defesa de título. Em 11 de novembro, o combatente mede forças com Stipe Miocic, na luta principal do UFC 295.