Um dos principais comentaristas do UFC, Jon Anik tornou pública a frustração da companhia na falha em promover sua ‘luta dos sonhos’ na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Em bate-papo no ‘MiddleEasy’, o analista afirmou que a organização tinha empolgação em oficializar o confronto entre Jamahal Hill e Jiri Prochazka. O duelo não teve confirmação por conta de lesões que impediram a escalação das estrelas.
“Sinto que Jamahal ficará fora de ação por um bom tempo. Recuperação no ‘Tendão de Achilles’ exige cautela. Ele (Hill) disse que o UFC tomará conta dele. Não sei exatamente o que significa. Se arcarão com a cirurgia, financeiramente ou outra situação. É muita loucura. Esses caras são muito talentosos. Jamahal Hill contra Jiri Prochazka era a luta dos sonhos de Mick Maynard (um dos responsáveis por negociar lutas na companhia) e UFC e isso não deu certo”, disse Anik.
Campeão da categoria antes do curto reinado de Jamahal, Prochazka abriu mão do título no fim de 2022. Na ocasião, o tcheco se preparava para a revanche contra Glover Teixeira.
Meses depois, quando Hill assumiu o trono vago ao encarar o próprio brasileiro, foi a vez do norte-americano abdicar do trono por lesão. Até o momento, os dois antigos líderes da categoria seguem sem previsão para volta ao octógono.