Prestes a estrear na categoria dos meio-pesados (até 93kg.) no UFC, Alex Poatan é apontado como azarão para o confronto contra Jan Blachowicz. De olho no duelo entre o brasileiro e o polonês, Brendan Schaub analisou a trajetória do paulista no MMA e destacou a possível vantagem que o ex-campeão da divisão terá no duelo. Segundo o comentarista, o grappling será o diferencial no combate.
“A luta é basicamente uma aposta. Estou um pouco surpreso, só com a experiência do Jan no MMA em comparação com o Alex Pereira. Alex tinha o caminho perfeito para chegar a um título mundial. Ele chega ao Adesanya, fez o trabalho lá e depois ficou engomado em sua última aparição. Mas ele realmente não lutou contra uma tonelada de grapplers grandes e pesados como Jan. Não estou dizendo que Jan é Khabib Nurmagomedov aqui, mas comparado a Alex ele é o Khabib” observou Schaub em seu canal no YouTube.
Apesar de apontar a vantagem para o polonês, Brendan crê que Poatan seria o melhor cenário para reinar na categoria.
“Se eu sou do UFC, quando você olha para o ranking dos meio-pesados, Alex acho que tem muito brilho nele saindo das lutas de Izzy. Mesmo que ele tenha perdido sua última, as pessoas ainda amam Alex. Ele pode ser a sua cara da divisão dos meio-pesados… De todos os confrontos, este é o menos emocionante… Só sinto que faria muito mais pelo UFC se Pereira fosse campeão. O que eu acho que ele pode ser, ele só tem que passar por esse grande teste que é o Jan”, concluiu.
Protagonistas da penúltima luta do UFC 291, Alex Poatan e Jan Blachowicz se enfrentam em duelo crucial na divisão, neste sábado (29). A expectativa é que o vencedor lute pelo cinturão vago da categoria, assim que Jiri Prochazka retornar.
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.