Quando subir ao octógono para enfrentar Jan Blachowicz no UFC 291, o brasileiro Alex Poatan dará início a um novo sonho: conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Para isso, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) buscará inspiração no dia 12 de novembro de 2022, quando nocauteou Israel Adesanya e chegou ao ‘Olimpo’ do MMA. Relembre o momento histórico.
Responsável por ‘expulsar’ Israel Adesanya do kickboxing, após vencê-lo em duas oportunidades, Poatan migrou para o MMA e o esperado reencontro aconteceu em novembro de 2022. Entretanto, apesar dos dois triunfos, o nigeriano é que era o ‘Rei’ na nova modalidade e campeão absoluto do peso médio. A semana da luta foi repleta de provocações e lembranças antigas.
No octógono do Madison Square Garden, em Nova York (EUA), os dois rivais fizeram um confronto tenso, mas com vantagem para o nigeriano. Até que no quinto round, Poatan encurralou o nigeriano na grade, acertou uma pesada sequência de golpes que balançou o então campeão e forçou a interrupção do árbitro Marc Goddard.
No UFC 291, que será realizado no próximo sábado (29), Poatan fará sua estreia na divisão dos meio-pesados, contra o ex-campeão Jan Blachowicz. O duelo será a segunda luta mais importante da noite e acontecerá na Vivint Arena, em Utah (EUA).
A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela a Roobet. O evento traz como destaque a estreia de Alex Poatan nos meio-pesados e a disputa do cinturão BMF.
A Roobet patrocina Alex Poatan e oferece uma superpromoção com até o dobro de ganhos se você apostar no brasileiro. Clique aqui para acessar o site, confira o regulamento e faça seu cadastro.