Após sofrer hemorragia cerebral em luta, Vicente Luque é liberado para duelo contra Rafael dos Anjos

Depois de sessão especial, Comissão Atlética de Nevada aprova participação embate de destaque dos meio-médios contra ícone do UFC

V. Luque é destaque brasileiro nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista de espetáculo no UFC confirmado para 12 de agosto, Vicente Luque está oficializado na luta contra Rafael dos Anjos. Embora o embate já estivesse dentro do cronograma da empresa, havia dúvidas quanto a participação do lutador, haja vista preocupação com a integridade do tupiniquim após ter hemorragia cerebral diagnosticada depois do embate contra Geoff Neal, em 2022. Com de sessão especial para tratar o caso, o combatente foi liberado pela Comissão Atlética de Nevada para enfrentar o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate.

“Ele (Luque) teve um sangramento cerebral há cerca de um ano, e acabou suspenso por um ano. Para voltar a competir, ele precisou de um atestado de um neurocirurgião e de um neurologista, que, de forma independente, liberassem o atleta para luta. O material chegou até nós e confiamos nos médicos”, disse Jeff Mullen, diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Anderson Silva

Atual número 10 no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), Vicente retorna ao octógono para buscar sua redenção na categoria. Destaque no grupo liderado por Leon Edwards, o brasileiro se apresenta pressionado por um resultado positivo, já que acumula dois tropeços seguidos, um deles, o duro revés diante de Geoff Neal, que resultou na lesão citada.

Para voltar ao caminho dos triunfos, Luque terá de passar por uma verdadeira estrela do UFC. Ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Rafael dos Anjos trava embate que pode levá-lo de forma imediata de volta ao top 10.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,