Apontado por muitos como um dos principais candidatos a destronar Jon Jones no trono dos pesos pesados (até 120,2kg) após vitória no UFC Londres, Tom Aspinall ainda não parece ter feito o bastante para ser visto como uma real ameaça pelo campeão.
Em publicação em rede social, posteriormente apagada, Jon Jones provocou a promessa britânica e traçou um paralelo com Ciryl Gane, sua vítima na disputa de cinturão do UFC 285, em março deste ano.
“Todo mundo é a próxima grande coisa até eu bater neles. E depois todo mundo fica: ‘Bem, quem era esse cara mesmo?’ Há poucos meses (Ciryl) Gane era o futuro absoluto do MMA. Melhor trabalho de pés, peso pesado mais rápido que já vimos. O mais atlético. Agora todo mundo se pergunta: ‘Quem diabos é esse cara?'”, provocou o campeão.
Aos 30 anos, Tom Aspinall ocupa a quarta posição no ranking dos pesados e já manifestou diversas vezes o desejo de enfrentar Jon Jones pelo título da categoria. O britânico tem seis vitórias em sete lutas na organização e sofreu a única derrota no octógono quando lesionou joelho em 15s de luta contra Curtis Blaydes em julho do ano passado.