Alex Poatan lembra Israel Adesanya ao analisar luta contra Jan Blachowicz no UFC 291

Nas vésperas de sua estreia nos meio-pesados do Ultimate, ex-campeão dos médios indica estratégia para desafio

Alex Poatan é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Nas vésperas de sua estreia nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Alex Poatan lembrou o antigo rival para analisar seu desafio no UFC 291. Adversário de Jan Blachowicz no espetáculo deste sábado (29), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) comparou o compromisso de ‘Izzy’ com o polonês, em 2021, para indicar sua estratégia. O paulista, então, apontou erros do nigeriano no confronto que determinou a vitória de seu adversário para o fim de semana.

“Eu estava lá assistindo a luta entre Blachowicz e Adesanya. Acho que Adesanya controlou e deu a oportunidade de Blachowicz fazer o que fez. Foi um confronto parelho e, aí, ele (Blachowicz) teve vantagem, levando para o chão e o controlando por lá. Ele (Blachowicz) não conseguiu fazer muita coisa, mas dominou no chão. Talvez se Adesanya tivesse sido um pouco mais agressivo, teria anulado esse plano”, disse Poatan, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

No UFC 291, Poatan dará início à sua nova trajetória na companhia. Diante do ex-campeão dos meio-pesados, o brasileiro tentará repetir o sucesso conquistado nos médios, divisão a qual liderou entre 2022 e 2023.

O confronto entre Alex e Jan tem grande importância para o grupo. O vitorioso do embate se aproxima da disputo do título vago do grupo.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,